fbpx

Como Escalar o meu Negócio Online

Para Produtor

Como Escalar o Meu Negócio Online é com toda a certeza, o artigo ideal para o Empreendedor que não tem ideia de como explicar ou dimensionar o seu negócio na internet.

Há uma grande lacuna entre Startup e uma Empresa de Médio porte.

Certamente, escalar um negócio online é uma arte que precisa ser feita com cuidado!

Por exemplo: Adquirir o parceiro errado ou o negócio errado poderá trazer graves consequências.

Ao mesmo tempo, o escalonamento não precisa ser caro e há muitos métodos gratuitos e orgânicos de escalar um negócio online.

Antes de mais nada, saiba que negócios online têm uma vantagem em que o dimensionamento da infraestrutura geralmente requer apenas um novo Plano de Hospedagem.

Terceirizar parte do meu Negócio Online:

Muitos Empreendedores perguntam “como escalar o meu negócio online” já imaginando que o escalonamento envolverá aquisições ou parcerias significativas.

De fato, quanto maiores forem as possibilidades de investimentos, melhores e mais rápidos serão os resultados. Ou seja… se você pode investir em parcerias e networking, invista!

Se o seu negócio online ainda está crescendo, você pode optar por fazer contratações de coprodutores para te ajudar. Desta forma, você não precisa investir!

Contratar uma pessoa para concluir as tarefas que você não deseja fazer, como mídias sociais, e-mail marketing ou gerência de afiliados, fará com que o seu negócio online já seja efetivamente escalado.

Agora você ficará livre para fazer as tarefas que mais gosta de fazer e que são mais importantes, para enfim, expandir seus negócios na direção que achar melhor.

Existem muitos Freelancers disponíveis em sites como o VintePila ou o VinteConto, que podem oferecer trabalhos de alta qualidade por um preço muito razoável.

Seja como for, você pode construir uma rede de Freelancers confiáveis, e só pagará por tarefas específicas que precisam ser feitas.

Colaboração para Escalar o meu Negócio Online:

Uma boa maneira de escalar é colaborar com as pessoas do seu nicho.

Sim, foi isso mesmo que você leu (mesmo sabendo que a maioria dos Empreendedores muitas vezes não conseguem ver o valor de unir forças com outras pessoas do mesmo nicho, preferindo fazer tudo sozinhos).

Sem dúvida, estabelecer uma “rede de associados” dentro de um “campo particular” é ideal para o sucesso a longo prazo e escalonamento efetivo.

Uma vez que, eles podem ter habilidades que você não possui ou tem uma maneira diferente de ver as coisas.

Vocês podem vincular os sites uns dos outros e talvez até formar empresas juntos.

Automação do Meu Negócio Online:

Com toda a certeza, a automação é outra ótima maneira de dimensionar seus negócios.

Você pode usar ferramentas de automação para concluir tarefas, como postagens em mídias sociais, e-mail marketing, suporte ao cliente, otimização de mecanismos de pesquisa e vendas.

A automação é uma das melhores maneiras de aumentar sua produção e pode liberar seu tempo para se concentrar nas coisas que realmente importam.

Por exemplo, o Mautic é uma das melhores ferramentas de automação de Marketing Digital disponível no mercado, pois ele é gratuito e ilimitado.

Aqui na TineHost, disponibilizamos o Mautic para todos os clientes e você pode ver o desempenho de sua marca em uma grande variedade de plataformas, com um painel fácil e intuitivo.

São mais de 400 incríveis Ferramentas para você utilizar em seus negócios online.

Experimente a TineHost por 30 dias!

Contrate o plano mensal da nossa Estrutura Digital e se você não conseguir criar um negócio online do zero, nesses 30 dias, com toda a certeza nós não queremos o seu dinheiro e devolvemos todo o valor investido!

Se você realmente gostou desse conteúdo, se inscreva em nossa NewsLetter e receba muito mais!

Nós da TineHost, esperamos que este conteúdo tenha sido de grande valia para seu aprendizado e seu negócio.

Até logo.

Equipe TineHost.