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Melhores Estratégias de Marketing Digital

Para Afiliado, Para Produtor

Melhores estratégias de Marketing Digital.

Na sua opinião, qual é melhor? Uma loja de animais tradicional ou uma loja de animais online?

Ao comparar estes dois exemplos específicos, você será capaz de descobrir por que o Marketing na Internet é muito popular entre os empresários e os comerciantes “online”.

Vamos lá! Dê uma olhada e veja a grande diferença…

Quando você escolhe um Pet Shop tradicional como seu investimento comercial, há certas coisas que você precisa considerar.

Primeiramente, você precisa obter “autorizações para o seu negócio em sua Cidade” ou do Governo do Estado por meio de sua divisão de licenciamento de empresas.

Enfim..

Como você está operando uma loja de animais, você precisa garantir autorizações necessárias do departamento de saúde do Estado, para provar que todos os seus produtos para animais vieram de uma fonte confiável.

Certamente você também precisa ter uma estrutura física que servirá como sua loja.

Você vai alugar ou construir as instalações? Qual tamanho do seu estoque?

Para que sua loja seja popular para as pessoas, você precisa anunciá-la nos jornais locais ou colocar alguns cartazes publicitários (grandes) em frente à sua loja de animais.

Inclusive criar os folhetos e todo material de divulgação offline.

Todas essas coisas exigem centenas (ou milhares) de reais antes mesmo que você possa gerenciar seu Pet Shop (tradicional).

Agora…

Criar uma loja de animais online, requer apenas que você registre um nome de Domínio para o seu negócio, o que lhe custará aproximadamente R$ 40,00 por ano e uma Estrutura Digital (Hospedagem Web) que custa menos de uma pizza por mês.

Este modelo é com toda a certeza, bem menos investimento em comparação com a construção ou o aluguel de espaços comerciais, certo?

Seu site agora servirá como o próprio Pet Shop, onde você fornecerá catálogos contendo breves descrições de seus produtos para animais, junto com suas “etiquetas de preços” correspondentes.

Por fim, seus clientes podem usar o carrinho de compras online para colocar os itens que desejam comprar!

Todos os pagamentos podem ser feitos através de boleto, transferência ou cartões de crédito, não havendo, notas de reais volumosas para serem manuseadas.

Agora preste muita atenção, pois o tráfego é o segredo do sucesso no Marketing Digital.

Sem tráfego, sem pessoas.

Sendo assim… sem vendas!

Do mesmo jeito que a Loja de Pet Shop (tradicional) precisa estar em um lugar movimentado para conseguir clientes, na internet não é diferente.

Você precisa mostrar seu negócio, produto ou serviço para o maior número de pessoas interessadas possíveis.

Você pode divulgar o site do seu Pet Shop de várias maneiras:

Pode enviar seu site para programas de veiculação de anúncios online que são pagos (Google Ads, facebook Ads, Instagram Ads, Youtube Ads, etc) ou pode promovê-lo organicamente (grátis) por meio de conteúdos relevantes (artigos, posts e vídeos focados em SEO).

Você pode usar sua própria estrutura junto com as suas redes sociais.

Por exemplo, você pode integrar seu Blog com suas redes sociais e agendar os conteúdos para serem postados automaticamente nos horários programados. Top né?

Além disso, você também tem a oportunidade de ganhar receitas adicionais além de sua loja de animais, entrando em programas de Marketing de Afiliados, como Hotmart, Eduzz ou Monetizze.

Apenas olhando esses dois exemplos, você vai dizer que o Marketing digital tem a vantagem sobre o funcionamento de um negócio tradicional, não é mesmo?

Você não só economizará tempo e esforços na comercialização de seus produtos pela Internet, mas também poderá ganhar receitas adicionais por meio de programas de Marketing existentes na própria Internet.

Marketing Digital é sem dúvida um negócio baseado em “trabalho em casa”, e não requer um escritório e vários funcionários.

Posto que, você não tem que se deslocar por várias horas e enfrentar multidões de tráfego e pessoas apressadas.

Tudo o que você precisa é de algum “espaço extra” que sirva como seu “escritório” e um computador conectado à Internet.

Você será capaz de ganhar milhares de reais, apenas trabalhando na frente do seu computador.

No entanto, antes de você ser capaz de ganhar milhões de reais e construir um império no Marketing na Internet, você também deve ter as melhores estratégias de Marketing digital que ajudarão você a atingir seus objetivos financeiros e escalar suas vendas.

Sem essas estratégias, a chance de ganhar mais, certamente escorregará de suas mãos aos poucos.

Na internet, há muitas “melhores estratégias de Marketing Digital” que você pode usar, mas elas são resumidas em três estratégias simples (mas eficazes):

1. Você precisa planejar suas atividades de Marketing Digital.

Existem algumas perguntas que vão te ajudar a chegar em um plano de Marketing Digital concreto e eficaz. São elas:

– O que você quer fazer?

– O que você está oferecendo para venda?

– Como você irá comercializar seus produtos ou serviços?

Depois de descobrir as respostas para essas perguntas, você já pode criar um plano para o seu negócio (baseado na Internet).

2. Você precisa agir!

Não deixe que os planos que você formulou permaneçam como planos para sempre.

Você precisa converter as palavras do seu plano em ações, para que você veja se os planos estão funcionando ou não.

3. Por último, mas não menos importante, dê muita atenção aos feedbacks e preocupações excessivas dos seus clientes.

Aprenda a responder imediatamente aos feedbacks deles, para que você determine se está obtendo resultados negativos ou positivos o mais rápido possível.

Caso você esteja obtendo resultados negativos, é necessário alterar sua abordagem.

Os segredos do sucesso no Marketing Digital estão abaixo das melhores estratégias que você emprega.

Todas as outras estratégias eficazes entrarão no fluxo, desde que você fique com as estratégias básicas (e pratique).

Nós da TineHost, esperamos que este conteúdo tenha sido de grande valia para seu aprendizado e seu negócio.

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Até breve!

Equipe TineHost.